Prefeitura de Marumbi distribui kit alimentação para famílias de estudantes carentes

Prefeitura de Marumbi distribui kit alimentação para famílias de estudantes carentes


Famílias de Marumbi recebem kit alimentação da Prefeitura                                      Foto: Cristiani Brionis de Brito Gomes

A Prefeitura Municipal de Marumbi iniciou, ontem (12), a entrega de Kit Alimentação para famílias de alunos da rede municipal de ensino.
A medida insere no conjunto de providências adotadas pelo prefeito Adhemar Rejani que visam o combate ao coronavírus no município.
Os kits foram adquiridos pela prefeitura com recursos oriundos do repasse do  Programa de Alimentação Escolar (PNAE), e visam suprir as famílias de alunos carentes com alimentos durante este período de paralisação das aulas presenciais.
No dia 08 de abril foi publicada no Diário Oficial da União, a Lei Federal 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição imediata da merenda escolar, em razão da situação de emergência por conta da pandemia da Covid-19.
Com a lei sancionada, enquanto durar a suspensão das aulas, os municípios podem distribuir a merenda escolar às famílias dos alunos matriculados em suas redes de ensino, garantindo alimentação aos estudantes.
A Secretaria de Educação junto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e com participação de diretores de escolas, realizaram estudo técnico que definiu as famílias que precisam do benefício.
Gestores, coordenadores, professores e demais funcionários se uniram em uma força-tarefa do bem, para formar os Kits e realizar a entrega.
Nessa semana a entrega foi em um de nossos CMEIs (Jovina Roque de Rezende), ficando programada  para cada semana em um escola.
“Nosso esforço é permanente no sentido de adotar as melhores providências para amparar famílias carentes neste momento em que todos nos esforçamos na missão de combater a Covid-19 e proteger a saúde da população”, afirma a Secretaria de Educação, Cristiani Brionis de Brito Gomes.
"Meu muito obrigado a todos que colaboram conosco neste projeto, pois além de atendermos as famílias de vários alunos que precisam destes alimentos, estamos também fomentando a renda dos pequenos produtores rurais de nosso município", agradeceu o prefeito Adhemar Rejani.

1 Comentários

  1. […] Os kits de alimentos  estão sendo distribuídos a todas as famílias que aceitaram positivamente ao levantamento feito pelos Centros de Educação Infantil e escola do Ensino Fundamental. Visto que a Lei nº 13.987, de 7 de abri de 2020 altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis pelos estudantes das escolas públicas de educação básica. […]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem