Volta às aulas presenciais preocupa pais de alunos no Paraná

Volta às aulas presenciais preocupa pais de alunos no Paraná


volta às aulas no Paraná
Reabertura de escolas no Paraná gera preocupação
Foto: Fátima Rocha

O plano apresentado na última quinta-feira (30), pelo comitê para a volta às aulas presenciais no Paraná, preocupou a grande maioria dos pais de alunos. 

Resultado de uma enquete realizada pelo Portal G1, mostra que mais de 90% dos pais não pretendem mandar os filhos para a escola, caso o retorno seja oficializado para o mês de setembro.

O Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Paraná (APP), entende que esse não será o momento ideal para a reabertura das escolas. Na opinião do sindicato a pandemia no Paraná não está controlada.


Por sua vez, a Secretaria de Estado da Educação  (SEED), afirma que o retorno das aulas presenciais em setembro, ainda é um indicativo e que a efetivação do novo calendário dependerá do desenvolvimento da pandemia no estado.

A SEED ainda pretende realizar uma consulta aos pais para saber qual modelo oferece mais segurança. Os pais poderão opinar se desejam manter o estudo remoto ou retornar ao presencial.

Apesar da volta estar prevista para acontecer de forma escalonada, não há como garantir a segurança dos estudantes e profissionais que atuam nas escolas.

O que se sabe de antemão é que os estabelecimentos de ensino terão uma árduo trabalho assim que ocorrer a reabertura das escolas. Não será nada fácil garantir o cumprimento das medidas sanitárias prevista pelo protocolo.

Fonte: G1 / Agência Estadual de Notícias

1 Comentários

  1. […] a história do Colégio Marumbi, portanto, também permite refletir sobre a história da educação do Paraná e do Brasil. Através desse trabalho, tem-se a intenção de provocar uma reflexão sobre como a […]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem