Colégios do NRE Apucarana recebem Kits Educatron

Colégios do NRE Apucarana recebem Kits Educatron

Representantes de escolas da rede estadual de 16 municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Apucarana participaram hoje (10), da entrega de 623 Kits Educatron.

Na ocasião estiveram presentes o secretário da Casa Civil, João Carlos Ortega, o ex-secretário de Saúde, Beto Preto, prefeitos dos municípios da região, diretores de escolas e professores.

Na opinião de Beto Preto o Educatron representa um grande passo para a informatização, onde professores e estudantes podem estar engajados com o futuro.

O chefe do NRE Apucarana, Vladimir Barbosa de Silva lembrou que os colégios que ofertam cursos profissionalizantes já vêm se utilizando do kit desde o início desse ano.

Os equipamentos  representam um importante avanço em termos de tecnologia para as escolas públicas paranaenses. Cada um dos kits contém uma TV de 43 polegadas, um computador, câmera de vídeo, microfone e suporte.

Com esses equipamentos é possível conectar os estudantes com o mundo. Com essa interação os alunos conseguem adquirir novas experiências e conhecer outras realidades.

Os Kits Educatron começaram a ser entregues no início de março de 2022. Cerca de R$ 122 milhões foram investidos na compra dos equipamentos.

[caption id="attachment_2472" align="aligncenter" width="300"]educatron Autoridades do governo, prefeitos, diretores de escolas e professores participam da entrega dos Kits Educatron[/caption]

Fonte: SEED / TN Online

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem