Ensino integral: Colégio Marumbi compartilha suas experiências com professor de São Paulo

Ensino integral: Colégio Marumbi compartilha suas experiências com professor de São Paulo

[caption id="attachment_2306" align="aligncenter" width="300"]ensino integral colégio Marumbi Direção do Colégio Marumbi fala sobre ensino integral - Foto: Fátima Rocha[/caption]

O diretor do Colégio Marumbi, Samir Aiache e a diretora auxiliar,  Daniela Mantovani, participaram na tarde de ontem (29),  de uma reunião com o professor Francisco Pequê que é gestor pedagógico da Rede Decisão. O tema da reunião foi o ensino integral.

A Rede Decisão é composta por um grupo de escolas  particulares que conta com onze instituições na cidade de  São Paulo, uma em Embu-Guaçu e duas em Belo Horizonte.

Em conversa com a jornalista Fátima Rocha que também é secretária do Colégio Marumbi, Pequê soube que o colégio oferece o Ensino Fundamental em tempo integral. A partir de então se interessou em saber mais sobre esse modelo de ensino e sugeriu a realização de uma reunião com a direção da escola.

A fim de melhorar o rendimento dos alunos e garantir a tranquilidade dos pais, ao saberem que seus filhos estariam o dia todo na escola, o  Colégio Marumbi implantou  o ensino integral no início de 2020.

Assim como todas as escolas a nível mundial o colégio sofreu com a chegada da pandemia da Covid-19.

Dessa forma, as novidades trazidas  pela oferta do ensino integral foram interrompidas. Uma grande pausa precisou ser dada.  Porém, no segundo semestre de 2021 as aulas presenciais foram retomadas.

Embora faça parte de uma rede particular de ensino, o professor Pequê busca informações sobre a  realidade de escolas da rede pública. Por isso, quis conhecer melhor o funcionamento do Colégio Marumbi.

Durante a conversa da última sexta-feira , ele solicitou à direção do Colégio Marumbi  informações sobre o funcionamento do ensino integral.

Foram assuntos da conversa a matriz curricular do ensino integral, adaptação de professores e estudantes ao novo modelo de ensino, utilização dos recursos tecnológicos na escola e outros. 

O diretor Samir, a diretora auxiliar Daniela e o professor Pequê consideraram a conversa como muito importante para o compartilhamento de informações entre eles e têm intenção de promover outros encontros semelhantes.

Post a Comment

أحدث أقدم